top of page
  • Writer's picturerelapcidiscsinasal

PPSSPP Gold 2020 APK: Un emulador de PSP para Android con funciones y actualizaciones para el año 20



APK PPSSPP Gold 2020: o melhor emulador de PSP para Android




Se você é fã dos jogos do PlayStation Portable (PSP) e deseja jogá-los em seu dispositivo Android, precisa de um emulador de PSP. E não há emulador de PSP melhor do que o PPSSPP Gold 2020 APK. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre o PPSSPP Gold, como baixá-lo e instalá-lo, como jogar jogos de PSP nele e quais são algumas alternativas a ele.


O que é ouro PPSSPP?




PPSSPP Gold é um emulador de PSP de código aberto que permite executar seus jogos de PSP favoritos em seu dispositivo Android em resolução full HD ou até superior. Ele também pode aprimorar texturas, aplicar shaders de pós-processamento, salvar e carregar estados de jogos, personalizar controles e muito mais. PPSSPP Gold é a versão paga do popular emulador PPSSPP, que foi baixado mais de 100 milhões de vezes na Google Play Store.




ppsspp gold 2020 apk



PPSSPP Gold vs PPSSPP Grátis




Então, qual é a diferença entre o PPSSPP Gold e o PPSSPP Free? Bem, não muito em termos de funcionalidade. Ambas as versões têm os mesmos recursos e compatibilidade. A única diferença é que o PPSSPP Gold apóia o desenvolvimento do emulador e mostra sua apreciação aos desenvolvedores. Ao comprar o PPSSPP Gold, você também obtém um ícone dourado brilhante em sua tela inicial.


Características do ouro PPSSPP




Aqui estão alguns dos incríveis recursos que fazem do PPSSPP Gold o melhor emulador de PSP para Android:


  • Gráficos HD: Você pode jogar seus jogos de PSP em resolução HD ou até superior, dependendo dos recursos do seu dispositivo. Você também pode habilitar anti-aliasing, filtragem anisotrópica, dimensionamento de textura e outros aprimoramentos gráficos.



  • Alta performance: Você pode desfrutar de uma jogabilidade suave e rápida, sem quedas de quadros ou atrasos. O PPSSPP Gold otimiza as instruções da CPU do PSP para o processador do seu dispositivo, usando recompiladores JIT (dynarecs).



  • Salvar Estados: Você pode salvar e carregar o progresso do jogo a qualquer hora e em qualquer lugar.Você também pode transferir seus jogos salvos do seu PSP real para continuar de onde parou.



  • Controles personalizados: Você pode personalizar os controles de toque na tela ou usar um controlador ou teclado externo. Você também pode ajustar a sensibilidade, layout, tamanho e opacidade dos botões.



  • Suporte multilíngue: Você pode escolher até 36 idiomas para a interface do emulador.



Como baixar e instalar o APK PPSSPP Gold 2020




Se você está pronto para experimentar o APK PPSSPP Gold 2020, aqui estão os passos que você precisa seguir:


Requisitos para PPSSPP Gold




Antes de baixar e instalar o APK PPSSPP Gold 2020, verifique se o seu dispositivo atende a estes requisitos:


  • Seu dispositivo deve estar executando o Android 2.3 ou superior.



  • Seu dispositivo deve ter pelo menos 256 MB de RAM e um processador de 1 GHz.



  • Seu dispositivo deve ter espaço de armazenamento suficiente para o arquivo APK e os jogos de PSP.



  • Seu dispositivo deve permitir a instalação de fontes desconhecidas. Para ativar esta opção, vá para Configurações > Segurança > Fontes desconhecidas e ative-a.

Etapas para baixar e instalar o PPSSPP Gold




Agora que você verificou os requisitos, pode fazer o download e instalar o APK PPSSPP Gold 2020 no seu dispositivo. Aqui estão os passos:


  • Baixe o arquivo APK PPSSPP Gold 2020 de uma fonte confiável. Você pode usar este link para obter a versão mais recente do emulador.



  • Localize o arquivo APK baixado no gerenciador de arquivos do seu dispositivo e toque nele para iniciar o processo de instalação.



  • Siga as instruções na tela e conceda as permissões necessárias para instalar o emulador.



  • Aguarde a conclusão da instalação e inicie o emulador na gaveta do aplicativo ou na tela inicial.



  • Parabéns! Você instalou com sucesso o APK PPSSPP Gold 2020 em seu dispositivo. Agora você pode se divertir jogando seus jogos PSP favoritos em seu dispositivo Android.



Como jogar jogos de PSP no Android com PPSSPP Gold




Instalar o APK PPSSPP Gold 2020 é apenas metade da batalha. Você também precisa obter alguns jogos de PSP para jogar nele.Nesta seção, mostraremos como obter jogos de PSP para PPSSPP Gold, como carregá-los e executá-los no emulador e como personalizar as configurações e controles para obter a melhor experiência de jogo.


Como obter jogos de PSP para PPSSPP Gold




Existem duas maneiras de obter jogos de PSP para PPSSPP Gold: copiando-os de seus próprios discos de PSP ou baixando-os da Internet. Recomendamos a primeira opção, pois é legal e segura. No entanto, se você não tiver um PSP ou uma unidade de disco, também pode usar a segunda opção, mas por sua conta e risco. Aqui estão as etapas para ambos os métodos:


Copiando jogos de PSP de seus próprios discos




Se você tiver um PSP e uma unidade de disco, poderá copiar seus próprios jogos de PSP e convertê-los em arquivos ISO ou CSO que o PPSSPP Gold possa ler. Aqui estão os passos:


  • Conecte seu PSP ao computador usando um cabo USB.



  • No seu PSP, vá para Configurações > Conexão USB e pressione X para entrar no modo USB.



  • No computador, abra a unidade de disco e insira o disco do jogo PSP.



  • Use um software como ImgBurn ou MagicISO para criar uma imagem ISO ou CSO do seu disco de jogo PSP.



  • Salve o arquivo ISO ou CSO em uma pasta no seu computador.



  • Copie o arquivo ISO ou CSO do seu computador para o cartão de memória do seu PSP. Você pode usar qualquer pasta, mas recomendamos criar uma pasta chamada ISO na raiz do seu cartão de memória.



  • Ejete seu PSP do computador e saia do modo USB.



  • Você copiou com sucesso seu jogo de PSP e o transferiu para o cartão de memória de seu PSP. Agora você pode usá-lo com PPSSPP Gold.



Baixando jogos de PSP da Internet




Se você não possui um PSP ou uma unidade de disco, também pode baixar jogos de PSP da Internet. No entanto, esse método é ilegal e arriscado, pois você pode encontrar vírus, malware ou arquivos falsos. Não toleramos a pirataria e não somos responsáveis por quaisquer consequências que possam advir do uso deste método. Se você decidir usar esse método, aqui estão as etapas:


  • Encontre um site que ofereça jogos de PSP para download. Você pode usar o Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa para procurá-los.Alguns exemplos desses sites são Emuparadise, CoolROM e Rom Hustler. No entanto, não endossamos ou garantimos a segurança ou legalidade desses sites.



  • Selecione um jogo de PSP que deseja baixar e verifique o tamanho e o formato do arquivo. Certifique-se de que é compatível com PPSSPP Gold e que você tem espaço de armazenamento suficiente em seu dispositivo para isso.



  • Baixe o arquivo do jogo PSP para o seu dispositivo. Pode estar no formato ZIP ou RAR, então pode ser necessário extraí-lo usando um software como WinRAR ou ZArchiver. O arquivo extraído deve estar no formato ISO ou CSO.



  • Você baixou com sucesso um arquivo de jogo PSP para o seu dispositivo. Agora você pode usá-lo com PPSSPP Gold.



Como carregar e executar jogos de PSP no PPSSPP Gold




Agora que você tem alguns jogos PSP para PPSSPP Gold, você pode carregá-los e executá-los no emulador. Aqui estão os passos:


  • Inicie o PPSSPP Gold no seu dispositivo e Inicie o PPSSPP Gold no seu dispositivo e toque na guia Jogos.



  • Navegue até a pasta onde você armazenou seus jogos de PSP. Se você os copiou de seus próprios discos, eles devem estar na pasta ISO do cartão de memória do seu PSP. Se você os baixou da Internet, eles devem estar na pasta Downloads ou em qualquer outra pasta que você escolher.



  • Selecione o jogo de PSP que deseja jogar e toque nele para carregá-lo no emulador.



  • Espere o jogo carregar e comece a jogar. Você pode usar os controles de toque na tela ou um controlador ou teclado externo para controlar o jogo.



  • Você carregou e executou com sucesso um jogo de PSP no PPSSPP Gold. Aproveitar!



Como personalizar configurações e controles no PPSSPP Gold




Uma das melhores coisas sobre o PPSSPP Gold é que você pode personalizar as configurações e os controles de acordo com suas preferências e recursos do dispositivo. Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer:


Personalizar configurações gráficas




Você pode ajustar as configurações gráficas para melhorar a qualidade visual ou o desempenho de seus jogos de PSP. Para fazer isso, toque na guia Configurações e, em seguida, toque em Gráficos.Aqui estão algumas das opções que você pode ajustar:


  • Modo de renderização: Você pode escolher entre Renderização em Buffer, Renderização sem Buffer ou Ignorar Efeitos de Buffer. Buffered Rendering é o modo padrão que emula o frame buffer do PSP e permite efeitos de pós-processamento. A renderização sem buffer é mais rápida, mas pode causar falhas gráficas ou efeitos ausentes. Ignorar efeitos de buffer é ainda mais rápido, mas pode causar mais falhas ou efeitos ausentes.



  • Controle de taxa de quadros: Você pode escolher entre taxa de quadros automática, variável ou fixa. Automático é o modo padrão que tenta corresponder à taxa de quadros do PSP original. A variável permite definir um limite máximo de taxa de quadros. Fixo permite que você defina uma taxa de quadros fixa.



  • Desempenho: Você pode habilitar ou desabilitar opções como Simular efeitos de transferência de bloco, Desabilitar efeitos mais lentos, Cache de textura preguiçosa, Reter texturas alteradas e Desabilitar teste alfa. Essas opções podem melhorar o desempenho, mas também podem causar problemas gráficos ou problemas de compatibilidade.



  • Escala de textura: Você pode habilitar ou desabilitar o dimensionamento da textura e escolher o nível e o tipo de dimensionamento. O dimensionamento de textura pode melhorar a aparência de texturas de baixa resolução, mas também pode consumir mais recursos e causar lentidão.



  • Filtragem anisotrópica: Você pode ativar ou desativar a filtragem anisotrópica e escolher o nível de filtragem. A filtragem anisotrópica pode melhorar a qualidade das texturas em ângulos oblíquos, mas também pode reduzir o desempenho.



  • Filtragem de textura: Você pode escolher entre Automático, Mais próximo, Linear, Linear em FMV ou Linear (CG). A filtragem de textura pode suavizar texturas pixeladas, mas também pode desfocá-las.



  • Filtro de escala de tela: Você pode escolher entre Mais próximo, Linear ou Bilinear nítido. O filtro de dimensionamento de tela pode afetar como o emulador dimensiona a resolução do PSP para a resolução do seu dispositivo.



  • Shader de pós-processamento: Você pode escolher em uma lista de shaders de pós-processamento que podem aplicar vários efeitos aos gráficos do jogo, como bloom, scanlines, CRT, etc.



Personalizar configurações de áudio




Você pode ajustar as configurações de áudio para melhorar a qualidade do som ou o desempenho de seus jogos de PSP. Para fazer isso, toque na guia Configurações e, em seguida, toque em Áudio. Aqui estão algumas das opções que você pode ajustar:


  • Habilitar som: Você pode ativar ou desativar a saída de som do emulador.



  • Latência de áudio: Você pode escolher entre baixa, média ou alta latência de áudio. A baixa latência pode causar estalos ou saltos no som, mas também pode melhorar o desempenho. Alta latência pode causar som atrasado, mas também pode reduzir o desempenho.



  • Volume SFX: Você pode ajustar o volume dos efeitos sonoros em seus jogos de PSP.



  • Volume BGM: Você pode ajustar o volume da música de fundo em seus jogos de PSP.



Personalizar configurações de controles




Você pode ajustar as configurações de controle para personalizar os controles de toque na tela ou usar um controlador ou teclado externo. Para fazer isso, toque na guia Configurações e, em seguida, toque em Controles. Aqui estão algumas das opções que você pode ajustar:


  • Mostrar controles de toque: Você pode ativar ou desativar a exibição de controles de toque na tela.



  • Editar layout de controle de toque: Você pode editar o layout dos controles de toque movendo, redimensionando, adicionando, removendo ou alterando os botões.




  • Mapeamento de controle: Você pode mapear os botões do PSP para sua tela sensível ao toque, controlador externo ou teclado. Você também pode ativar ou desativar o stick analógico, o D-pad, os gatilhos L e R e os botões Iniciar e Selecionar.



  • Teclas de combinação: Você pode criar teclas de combinação personalizadas que podem executar várias ações com um único toque. Por exemplo, você pode criar uma chave de combinação que pode pular e atirar ao mesmo tempo.



  • Inclinar para analógico: Você pode habilitar ou desabilitar usando o acelerômetro do seu dispositivo para controlar o stick analógico. Você também pode ajustar a sensibilidade e a zona morta da inclinação.



Alternativas ao ouro PPSSPP




PPSSPP Gold é sem dúvida o melhor emulador de PSP para Android, mas não é o único. Existem alguns outros emuladores de PSP que você pode experimentar se quiser explorar mais opções. Aqui estão alguns deles:


RetroArchName




O RetroArch é um emulador multiplataforma que pode executar jogos de PSP, bem como jogos de outros consoles e sistemas. Ele usa um sistema central que permite baixar e instalar diferentes núcleos para diferentes emuladores. Para jogos de PSP, você pode usar o núcleo PPSSPP, que é baseado no mesmo código do PPSSPP Gold. O RetroArch também possui muitos recursos e configurações que você pode personalizar, como shaders, overlays, cheats, netplay, etc.


Nostlan




Nostlan é um lançador de emulador de alta qualidade que pode executar jogos de PSP, bem como jogos de outros consoles e sistemas. Possui uma interface de usuário bonita e intuitiva que permite navegar e iniciar seus jogos com facilidade. Ele também suporta controladores externos, estados salvos, capturas de tela, etc. Para jogos de PSP, ele usa o núcleo PPSSPP, que é baseado no mesmo código do PPSSPP Gold.


Jpcsp




Jpcsp é um emulador de PSP baseado em Java que pode executar jogos de PSP em seu dispositivo Android e também em seu PC. Possui uma interface de usuário simples e funcional que permite carregar e executar seus jogos com o mínimo de complicações. Ele também suporta salvar estados, capturas de tela, áudio, vídeo, etc. No entanto, pode não ser tão rápido ou compatível quanto o PPSSPP Gold.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o APK PPSSPP Gold 2020, como jogar jogos de PSP nele e quais são algumas alternativas para ele. PPSSPP Gold é o melhor emulador de PSP para Android que permite que você curta seus jogos de PSP favoritos em resolução HD ou superior. Possui muitos recursos e configurações que você pode personalizar para atender às suas preferências e recursos do dispositivo. Também é fácil de usar e compatível com a maioria dos jogos de PSP.


Se você está procurando uma maneira de reviver suas memórias de infância ou experimentar novas aventuras com seus jogos de PSP, o APK PPSSPP Gold 2020 é a escolha perfeita para você. Baixe agora e comece a jogar!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o APK PPSSPP Gold 2020:


O APK PPSSPP Gold 2020 é seguro?




Sim, o APK PPSSPP Gold 2020 é seguro para baixar e instalar no seu dispositivo. Ele não contém nenhum vírus, malware ou spyware. No entanto, certifique-se de baixá-lo de uma fonte confiável e não de sites obscuros.


O APK PPSSPP Gold 2020 é legal?




Sim, o APK PPSSPP Gold 2020 é legal para usar no seu dispositivo. Ele não viola nenhuma lei ou regulamento sobre emulação ou jogos. No entanto, baixar ou distribuir jogos PSP piratas é ilegal e não toleramos isso.


Quanto custa o APK PPSSPP Gold 2020?




O APK PPSSPP Gold 2020 custa $ 4,99 na Google Play Store. No entanto, você também pode baixá-lo gratuitamente de outras fontes se quiser apoiar o desenvolvimento do emulador.


Quais são alguns dos melhores jogos de PSP para jogar no APK PPSSPP Gold 2020?




Existem centenas de jogos PSP que você pode jogar no APK PPSSPP Gold 2020, mas alguns dos mais populares e recomendados são:


  • God of War: Correntes do Olimpo: Um jogo de ação e aventura hack-and-slash que segue a história de Kratos, um guerreiro espartano que serve aos deuses do Olimpo.



  • Grand Theft Auto: Histórias de Vice City: Um jogo de ação e aventura em mundo aberto que segue a história de Victor Vance, um Grand Theft Auto: Histórias de Vice City: Um jogo de ação e aventura em mundo aberto que segue a história de Victor Vance, um ex-soldado que se envolve no submundo do crime de Vice City.



  • Monster Hunter Freedom Unite: Um RPG de ação que permite caçar e lutar contra vários monstros em um mundo de fantasia.



  • Persona 3 Portátil: Um RPG que combina elementos de simulação social e rastreamento de masmorras. Você joga como um estudante do ensino médio que pode invocar seres poderosos chamados Personas para lutar contra as Sombras.



  • Final Fantasy VII: Crisis Core: Um RPG que serve como uma prequela do clássico Final Fantasy VII. Você joga como Zack Fair, um soldado que trabalha para a Shinra Company e luta contra o maligno Sephiroth.



Como posso atualizar o APK PPSSPP Gold 2020?




Você pode atualizar o APK do PPSSPP Gold 2020 baixando e instalando a versão mais recente do emulador da mesma fonte de onde você o obteve. Como alternativa, você também pode verificar se há atualizações no emulador tocando na guia Configurações e, em seguida, tocando em Sobre. Se houver uma nova versão disponível, você verá uma notificação e um link para baixá-la.





Este é o fim do artigo. Espero que você tenha achado útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler e jogar feliz! 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Baixar vídeo de status whatsapp eu te amo 30 segundos

Eu te amo 30 segundos Whatsapp status download de vídeo Você quer expressar seu amor a alguém especial de uma forma única e criativa? Você quer tornar seu status do whatsapp mais romântico e atraente?

bottom of page